02 de Novembro de 2012

Lingustrum evolução, olá malta já faz algum tempo que não publico nada dos meus projectos. Tenho o lingustrum muito elegante e já é possível ver alguma da sua evolução. Ainda não está perfeito, aliás ainda está longe de isso mas o aspecto dele já começa a ser muito mais apelativo.

No verão tive alguma dificuldade em manter a folhagem, protegi os meus bonsais em casa devido ao calor e ao sol forte, mas nem tudo foi um mar de rosas. A falta de luz sensibilizou os meus bonsais alguns deles padeceram.

 

Vou deixar algumas imagens e esperar os vossos comentários. Se quiserem ver imagens dele anteriormente na barra lateral do lado direito carreguem em lingustrum e podem ver todos os posts deste bonsai.

 

 

 

lingustrum

 

O bonsai tem estado no exterior e rebitou signitivamente, tem levado adubo liquido sintético e tem resultado perfeitamente. Espero que continue a evoluir bem para que possa realizar novamente uma poda de estruturamento. Neste momento ainda não realizei qualquer tipo de poda.

 

 

 

 

 

 Se observarem bem ainda tenho alguns arames fixados ao vaso a criar tensão para puxar os ramos para baixo. Na copa ainda não mexi mas quero baixar ligeiramente, ainda não o fiz pois quero que os ramos engrossem ligeiramente.

 

Pesso desculpa pela falta de qualidade das imagens mas no futuro serão melhores.

 

publicado por JCordas às 13:06

pesquisar
 
comentários recentes
Oi, Também comprei uma oliveira que vinha num fras...
Adoro bonsais.Achei muito boa a sua explicação, be...
BoasDeram me uma oliveira do mesmo género para a P...
Hoje, pela primeira vez, podei os meus bonsais...R...
onde acho esse livro? desejo comprar.
arquivos
2014:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2013:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2012:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores
Visitantes