24 de Março de 2012

Bonsai Lingustrum

 

Bonsai lingustrum, esta minha aquisição foi simplesmente barata. Sabem aqueles bonsais de 7 euros com 5 anos de existência que mais parecem um ramo com folhas? O meu era um desses, com algum cuidado tenho vindo a trabalhar, na primeira fase realizei uma poda estrutural mas o resultado não me agradava. Passei à aramação do bonsai, consegui o formato triangular desejado. Vou deixar algumas fotos neste post do meu bonsai de lingustrum. Espero que gostem da disposição dos ramos.

 

Bonsai lingustrum

Este será o ângulo de eleição, no entanto estou a tralhar os restantes de forma harmonizada.

 

Bonsai lingustrum lateral

Nesta imagem é possível de ver que ainda existe um longo percurso para a triangulação vertical, ela será desenvolvida mais tarde através de uma poda. Neste momento estou a deixar os ramos fortalecerem e fixarem na posição pretendida. Espero daqui a cerca de 3 meses vou remover os arames e começar a podar de forma organizada.

Bonsai lingustrum

Neste ângulo de topo penso que seja possível de ver os arames a trabalhar o formato do bonsai. Neste momento estou apenas a pensar na estruturação da copa da arvore no próximo ano quero substituir a terra. Até agora o bonsai tem comportado muito bem com novos rebentos se ampliarem a imagem é possivel de ver alguns essencialmente no topo.

publicado por JCordas às 11:33

pesquisar
 
comentários recentes
Adoro bonsais.Achei muito boa a sua explicação, be...
BoasDeram me uma oliveira do mesmo género para a P...
Hoje, pela primeira vez, podei os meus bonsais...R...
onde acho esse livro? desejo comprar.
obrigado amigo pela dica vou tentar regar meu bons...
arquivos
2014:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2013:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2012:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores
Visitantes