Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bonsais

Um espaço dedicado exclusivamente à arte do Bonsai, com alguns dos meus exemplares.

Bonsais

Um espaço dedicado exclusivamente à arte do Bonsai, com alguns dos meus exemplares.

Romãzeira anã

JCordas, 22.02.13

Romãzeira anã, Punica Granatum. O ano passado pelo verão visitei o museu do bonsai em Sintra e senti-me frustrado com os exemplares para esta espécime, custavam cerca de 30€. A modelação básica, o vaso em plástico levou a pensar que seria uma má aposta de compra, por isso fui até a um horto e comprei o meu exemplar pelo valor aproximado de 10€, sem dúvida que ainda não é um bonsai!

 

A modelação começou no dia em que comprei, ainda encontra-se dentro do vaso original, cortei o rebordo para um melhor visibilidade. Já está projectado a disposição dos ramos. Esta nesta altura a despontar os novos gomos e vamos ver como irá correr a restante transformação.

 

romãzeira anã
Punica granatum
Veremos os próximos passos para o próximo ano. Na proxima primavera quero podar as raízes e começar a trabalhar para a plantação em vaso de bonsai.

1 comentário

Comentar post